Pular para o conteúdo principal

Seja Luz!

                         
                            E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam 
                                                                       -João 1.5

Neste versículo está a resposta do porque tudo mudou entre o seu convívio social após conhecer, aceitar, ouvir e obedecer ao senhor Jesus através de sua palavra.

Deus sendo tão grande e tão sábio, pois é dono de toda sabedoria nos deixou este manual que hoje chamamos de Bíblia Sagrada para que ela fosse uma bússola, ou para os mais modernos um GPS que nos leva pelo caminho verdadeiro que nos trás a vida, não para este mundo, mas sim uma vida após este mundo. Ao ler este versículo tive o entendimento do porque meus amigos se afastaram após eu assumir minha fé, eramos tão amigos, vivíamos um na casa do outro, até dividir a mesma cama, pois vivíamos festejando juntos... Eu me tornei luz! Diferente deles o meu entendimento pela misericórdia divina foi aberto, o próprio Deus me curou da cegueira espiritual que eu me encontrava mostrando que o mais importante neste meu período aqui é buscar incessantemente pela minha salvação entre outras coisas que ele nos propõe após a descida do espírito santo.

Escrevendo essas palavras me vem a mente um momento onde eu já estava na fé e fui convidada para uma tarde com esses mesmos amigos, fazia muitos anos sem vê-los e aceitei o convite, afinal era apenas para comer uma pizza e cantar no karaokê como sempre fazíamos, após terminar a evangelização de sábado, fui até a casa desse amigo e chegando lá estava toda galera reunida, eles me lançaram um olhar como se eu fosse uma estranha, porém rapidamente disfarçaram e me receberam, porém o incomodo foi detectado com sucesso após eu ouvir a seguinte frase:

-Eu só te vejo com essa camisa, aposto que se fizermos uma festa ela vai estar com essa mesma roupa.

O que incomodou não foi a roupa e sim a minha mesma camisa de Guerra da FJU, diante disso eu apenas sorri e sentei a mesa com todos para bater papo e daí levei o segundo choque de consciência... Eu não tinha nada para dizer, não havia assunto, trocamos algumas palavras e logo tratei de começar á comer, pois não havia nada para ser dito além do que eu vivia, é claro que eu não fiquei feito uma pamonha em silêncio, tentei interagir e falar da época aonde estudávamos na mesma companhia teatral e reviver os velhos tempos até que foi legal, entretanto quando eles mudavam de assunto eu apenas sorria, ou dizia: Nossa, é mesmo? Não eu não sabia. Em outra situação uma amiga desse mesmo meio disse:

-Mas você vive na igreja, suas fotos, as pessoas que você anda é só da igreja, você nem fica mais com a gente, precisa mesmo ir embora agora?

E eu disse que sim, pois precisava ir assistir a reunião de sexta e logo ela falou.

-Aposto que está indo para igreja outra vez, você não cansa? E se hoje fosse meu último dia de vida, com quem você escolheria passar? - sem jeito eu respondi.
-Mas eu preciso ir mesmo. - e ela não desistiu.
-E se eu sofresse um acidente de moto? Ainda sim ia preferir ir a igreja do que passar um tempo comigo?
-Eu estarei orando por você e Deus iria e vai te guardar, você não vai precisar de mim, pois terá ele. -respondi.

Ela ficou muda.
E eu pude ir embora.

Numa terceira e última tentativa de continuar com nossa amizade eu percebi que não fazia parte mais daquele meio, meu afastamento não foi imposição da igreja, do pastor, de ninguém, mas... Sabe quando você está em um lugar e em pensamentos você diz: O que eu estou fazendo aqui? É dessa maneira que me senti, igualzinho. Talvez você se pergunte... Onde você quer chegar com isso?

Nossa fé jamais será compreendida e isso se resulta em perder as pessoas que dizem ser grandes amigos, parentes que antes compartilhavam das mesmas coisas, atitudes e comportamentos. A fé é a maior loucura para esse mundo e a palavra de Deus diz isso, ninguém além D'ele e os que tem parte com Cristo vão lhe entender, pois você é Luz e como diz esse versículo á cima, as trevas (aqueles que não tem o entendimento aberto) jamais vão nos compreender.

Agora... Pensando por um outro ângulo vamos comparar a Luz de Deus com o brilho do mundo, há muitos no nosso meio que ainda não se entregaram de fato para Deus, pois o brilho do mundo tem lhe cegado todo o entendimento, impedindo que Deus possa realizar a obra dele em sua vida.

Ali estava a Luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. - João 1.9

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. - João 1.12

A palavra refere-se a Jesus como a Luz Verdadeira, compreendo então que exista uma Luz falsa que com certeza é a luz deste mundo, pois o mundo jaz do maligno e a bíblia se refere á ele muitas vezes como o enganador, onde seu maior objetivo é enganar as pessoas, cegar seu entendimento para que ela jamais possa conhecer o verdadeiro caminho que nos leva a vida eterna, com isso se Jesus é a Luz Verdadeira o diabo não poderia ficar por trás e logo estabeleceu a luz deste mundo que na verdade é nada mais que um grande holofote. Vejamos a mídia, o sucesso dos cantores atuais, youtubers, blogueiros etc... O holofote está sobre eles, são os mais falados, suas músicas, bordões estão na boca do povo, na internet, programas de fofocas só dá os nomes deles, o glamour das festas, as roupas chamativas de grifes, bolsas da Chanel, sapatos Louboutin, o corpo perfeito e as dietas malucas chamam atenção daqueles que os acompanham, o holofote do mundo está sobre eles, porém quando as luzes se apagam só eles sabem o vazio na alma, os problemas internos, as vozes gritando dentro de si quase os levando á loucura, o esgotamento físico e mental, a falta de fé, o vazio na alma que chega a gritar de tão forte que é se tornando á DEPRESSÃO que tanto é falada hoje em dia. Talvez você neste momento está lembrando de vários nomes que se encaixam nesses requisitos á cima, agora como exemplo, você se lembra de Egberto Gismonti? (pesquisei no google, pois não faço ideia até o momento de quem seja rs) Um grande compositor, cantor, instrumentista, um dos grandes nomes de arranjador da música brasileira, fez um grande sucesso nos anos 70,80 etc... Hoje quase ninguém lembra, pois o holofote deste mundo se apagou para ele, assim como se apagou para muitos, os sites e programas de fofoca, não noticia mais uma compra luxuosa ou a próxima festa badalada que ele frequenta, pois acabou o interesse e tudo neste mundo é descartável, até as pessoas.

Por isso, você que ainda não se entregou de fato e de verdade, saiba que tudo neste mundo é apenas uma grande maquiagem para esconder a real tristeza, vazio e solidão por detrás de tanto glamour, a verdadeira luz vem de Deus, pois quando o holofote do mundo se apaga para nós, continuamos a bilhar, pois temos a Luz verdadeira morando dentro de nós, por essa razão que as trevas jamais vão nos entender e para todos aqueles que já encontraram e tem essa Luz dentro de si, lembre-se todos os dias que NÃO VALE A PENA troca o que temos por esse brilho enganoso.

Quando o holofote do mundo se apaga, o que resta é uma vazia e fria escuridão.

aproveite esse Jejum de Daniel e busque essa verdadeira Luz, no momento em que recebemos o espírito santo recebemos a luz verdadeira e nos tornamos filhos de Deus.

Na fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA NA MADRUGADA Á JESUS

Revendo minhas fotos encontrei a primeira vez que subi ao altar para receber a consagração da Força Jovem desde que decidi me entregar ao Senhor, logo um mixer de lembranças vieram à tona e decidi expressar esses sentimentos através de um poema. Eu entrei naquele lugar O mesmo que um dia jurei Com tanto rancor Nunca mais voltar. Com tanta dor no coração Me peguei andando sem razão Perdida Sozinha Com a alma gritando No meio da multidão Com a vida em pedaços Cacos no chão Ouvi que minha vida tinha solução Até parece! Não dei credito Até porque já conhecia à palavra Sabia que não existia mistério Orar, Rezar Chame do que quiser Eu tinha tudo Mas não tinha fé Pensei em dar um fim à vida Não sabia se era a saída Talvez eu não fosse boa para esse mundo Ou esse mundo não era bom pra mim? Os carros corriam E meus pensamentos também E se eu me jogasse? Conheceria o além? E no fim de tudo Ele me salvou desse mundo O

NÃO Seja um CAMALEÃO

Passei uma boa parte do tempo meditando sobre alguns assuntos abordados pela dona Cristiane Cardoso e ao ficar com a direção de Deus que ela tem nos dado para o Movimento Godllywood... Se você não sabe do que estou falando ou quer fazer parte deste movimento siga o perfil no Instagram @godllywoodoficial e saiba mais sobre o movimento e nossa bandeira. Ps: se você é rapaz e já está dizendo a essa altura... Não vou ler esse post, pois com certeza é algo do universo feminino, pare ai mesmo meu rapaz! Uma coisa não tem nada a ver com a outra, por isso, continue lendo. Logo após a noite da salvação, continuei com a palavra dada pelo pastor em pensamento e logo me peguei pensando sobre o camaleão. Eis algumas curiosidades sobre o camaleão. *Os camaleões tem a capacidade de mudar de cor *Suportam altas e baixas temperaturas *Eles se alimentam de tudo *Eles enxergam em duas direções ao mesmo tempo *Eles sempre estão atentos para fugir *Eles possuem a língua ágil *Eles são vaidoso