Pular para o conteúdo principal

NÃO Seja um CAMALEÃO

Passei uma boa parte do tempo meditando sobre alguns assuntos abordados pela dona Cristiane Cardoso e ao ficar com a direção de Deus que ela tem nos dado para o Movimento Godllywood... Se você não sabe do que estou falando ou quer fazer parte deste movimento siga o perfil no Instagram @godllywoodoficial e saiba mais sobre o movimento e nossa bandeira.

Ps: se você é rapaz e já está dizendo a essa altura... Não vou ler esse post, pois com certeza é algo do universo feminino, pare ai mesmo meu rapaz! Uma coisa não tem nada a ver com a outra, por isso, continue lendo.

Logo após a noite da salvação, continuei com a palavra dada pelo pastor em pensamento e logo me peguei pensando sobre o camaleão. Eis algumas curiosidades sobre o camaleão.

*Os camaleões tem a capacidade de mudar de cor
*Suportam altas e baixas temperaturas
*Eles se alimentam de tudo
*Eles enxergam em duas direções ao mesmo tempo
*Eles sempre estão atentos para fugir
*Eles possuem a língua ágil
*Eles são vaidosos
*Eles tem pouca audição.

Quantas vezes já encontramos pessoas no nosso meio social que são exatamente como tudo que foi descrito á cima ou talvez você diga... Ih! Eu sou exatamente assim, vamos por parte para que consiga entender meu raciocínio.

Os camaleões tem a capacidade de mudar de cor
Se a aparência é o cartão de visita de qualquer pessoa a personalidade são as considerações finais de um livro, assim como o camaleão quantas são as pessoas que vestem uma falsa aparência apenas com o intuito de aparecer ou se adaptar á algum lugar, ambiente ou pessoas.

Suportam altas e baixas temperaturas
A fé é uma ferramenta dada por Deus para que possamos lutar contra as investidas do diabo e vencer qualquer circunstância, em nenhum momento a bíblia pede para que venhamos suportar calado a pressão deste mundo, mas a cada livro vemos exemplos grandiosos com o uso da fé. Imagine se a rainha Esther tivesse suportado calada o decreto do rei Assuero, todo o povo teria padecido, ao invés de "suportar" a imposição do homem, ela usou a fé, recorreu a Deus e Ele a honrou.

Eles se alimentam de tudo
Imagine se a partir de hoje você decida comer tudo! Com certeza ficará doente, será questão de dias ou meses para que seu corpo comece a reagir ao seu mau hábito, por isso, é importante selecionar com clareza de espírito o que temos dado como alimento para nossa alma. Há muito conteúdo dizendo ser para uma "auto-ajuda" "autoconhecimento", entretanto o que vemos na realidade são pensamentos e ações contrárias a palavra de Deus, cuidado com o que te oferecem dizendo que é um bom alimento, cuidado com as bandeiras que trazem direções e pensamentos para o "autoconhecimento"

Eles enxergam em duas direções ao mesmo tempo
Podemos resumir essa frase com aquele versículo onde Elias repreende o povo dizendo:
... Até quando coxeareis entre dois pensamentos?... 1 Reis 18.21
O espirito de Deus é certeza, ele não trás duvidas para aqueles que o buscam de todo o coração, porém hoje vemos o quanto as pessoas sofrem, principalmente as que estão dentro da igreja, simplesmente por ter dois pensamentos:

O senhor é meu pastor é nada pode me faltar, mas eu realmente devo devolver 10% de tudo que passar nas minhas mãos?

Eu creio em Deus, mas não frequento nenhuma igreja, não preciso disso.

Eu quero me entregar pra Deus, mas não posso abrir mão da amante, da mágoa...

A pergunta que fica é... Até quando? Até quando coxear entre dois pensamentos?

Eles sempre estão atentos para fugir
É só o calo apertar, o barco balançar, as lutas surgir ou qualquer situação aparecer para testar sua fé que a pessoa que é como o camaleão foge, a frase mais típica que ouvimos é: Eu não preciso de um Deus, dessa igreja, eu posso vencer sozinho, um pensamento que o próprio diabo lança para que tenha livre acesso para matar, roubar e destruir, pois quando tiramos nosso time de campo, Deus fica impossibilitado de jogar.

Eles possuem a língua ágil
Uma resposta para cada frase dita! Bem elaborada e afiada, lançada no momento certo com um toque de raiva, quantas vezes passamos por situações que as palavras chegam a pulsar na garganta, mas engolimos seco, pois o espírito santo nos dá domínio para isso, talvez você diga: Iiiih eu não me domino não, falo mesmo! To nem aí! Não sou baú, Rs. A pessoa camaleão sempre está pronta para usar sua boca para proferir palavras rudes, criar fofocas ou magoar alguém, a palavra de Deus também nos deixa um versículo a respeito.

Com a língua bendizemos o Senhos e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos á semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bençãos e maldição. Meus irmãos , não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?... -Tiago 3.9-12.


Eles são vaidosos
A moda está em alta e você precisa ficar por dentro dela, se seu nariz não é como o da Gisele Bundchen, ou você não é sarado como o The Rock o errado é você! Por isso, faça algo a respeito! Invista em plásticas, academias, faça uma dieta restritiva, tudo em nome da beleza, pois o seu padrão de corpo, cor e cabelo, não o certo.

E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem, conforme nossa semelhança... Gênesis 1.26

Acho que não é necessário dizer mais nada á respeito, certo?

Eles tem pouca audição.
Sabe aquela pessoa que você pode dizer o que for, mas ela não dá ouvidos? O quão frustrante é para aqueles que tentam ajudá-la, fico imaginando Deus, tentando aconselhar, mostrar, usar alguém para que ela possa encontrar o caminho para vencer, se pra nós é desgastante imagine para Deus. Ai está a resposta do porque pessoas passam anos dentro da igreja sem uma mudança de vida, sem o espírito santo, sem uma resposta de Deus; elas não ouvem! Não se colocam a disposição de Deus, não estão abertas para ouvir sua voz, seja através de uma palavra dada pelo pastor ou pelo conselho dado pelo obreiro, ela não consegue ouvir, pois na verdade não quer abrir mão do seu eu, do seu orgulho para deixar com que Deus fale com ela da maneira que ele achar melhor.


Que Deus nos abençõe.
Na fé.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA NA MADRUGADA Á JESUS

Revendo minhas fotos encontrei a primeira vez que subi ao altar para receber a consagração da Força Jovem desde que decidi me entregar ao Senhor, logo um mixer de lembranças vieram à tona e decidi expressar esses sentimentos através de um poema. Eu entrei naquele lugar O mesmo que um dia jurei Com tanto rancor Nunca mais voltar. Com tanta dor no coração Me peguei andando sem razão Perdida Sozinha Com a alma gritando No meio da multidão Com a vida em pedaços Cacos no chão Ouvi que minha vida tinha solução Até parece! Não dei credito Até porque já conhecia à palavra Sabia que não existia mistério Orar, Rezar Chame do que quiser Eu tinha tudo Mas não tinha fé Pensei em dar um fim à vida Não sabia se era a saída Talvez eu não fosse boa para esse mundo Ou esse mundo não era bom pra mim? Os carros corriam E meus pensamentos também E se eu me jogasse? Conheceria o além? E no fim de tudo Ele me salvou desse mundo O

Seja Luz!

                                                      E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam                                                                         -João 1.5 Neste versículo está a resposta do porque tudo mudou entre o seu convívio social após conhecer, aceitar, ouvir e obedecer ao senhor Jesus através de sua palavra. Deus sendo tão grande e tão sábio, pois é dono de toda sabedoria nos deixou este manual que hoje chamamos de Bíblia Sagrada para que ela fosse uma bússola, ou para os mais modernos um GPS que nos leva pelo caminho verdadeiro que nos trás a vida, não para este mundo, mas sim uma vida após este mundo. Ao ler este versículo tive o entendimento do porque meus amigos se afastaram após eu assumir minha fé, eramos tão amigos, vivíamos um na casa do outro, até dividir a mesma cama, pois vivíamos festejando juntos... Eu me tornei luz! Diferente deles o meu entendimento pela misericórdia divina foi aberto, o próprio Deus me curou da