Olá! Faz muito, mas muito tempo que não apareço por aqui não é mesmo? Mas antes tarde do que nunca. Rs.
Minhas meditações estavam caindo no modo roda gigante se assim posso dizer, ultimamente não me sentia inspirada o suficiente para levar uma mensagem á alguém (assim eu achava) mas no meu dia -a dia sendo é ela que me move inteiramente, como uma fonte que não para de jorrar intensamente.
Desde a última campanha de Israel no Monte Sinai, venho meditando no livro de Êxodo, cada capítulo é um aprendizado forte, uma hora me vejo como Moisés e em outro momento não tão distante estou errando como povo Hebreus. Dentre cada capítulo o vinte e cinco logo no primeiro versículo me chamou bastante atenção.
' Então falou o Senhor a Moisés, dizendo; fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo o coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada' - Êxodo 25-1-2.
O desejo de Deus era habitar no meio do povo através da construção de tabernáculo, pra isso, era necessário a oferta alçada, daqueles que se colocariam a disposição de Deus, obedecendo-o á risca, pessoas quebrantadas '...cujo o coração se mover...' dispostas '...voluntariamente...' a obedecer á sua voz para o que estava por vir, só assim Deus poderia realizar sua obra (tabernáculo) na vida daquele povo e através dele.
Através deste versículo podemos tirar três tópicos:
1. Ação voluntária = É necessário o querer, com Deus nada é forçado, a ação, a atitude; precisa partir de cada um de nós.
2. O jeito de Deus = Entender que nada é como queremos, logo após o primeiro versículo Deus ordena exatamente o que quer e como Ele quer, por isso, Deus determina que não seja todos á dar essa oferta alçada e sim ' o homem cujo coração se mover voluntariamente" Deus busca pessoas quebrantadas, pois essas estão dispostas ao próximo passo.
3. Obediência = Fazer exatamente como Deus quer, mesmo que o desejo Dele seja contrário aquilo que queremos, obedecer é o único jeito para que Deus possa descer e habitar.
Com que intenção Deus faz isso?
Que Deus é perfeito isso não é novidade para ninguém, mas entendi algo que marcou minha vida;
Deus exigiu que todo tabernáculo fosse feito exatamente como Ele queria, pois o que seria construído ali ficaria marcado na história daquele povo eternamente. O mesmo somos nós; o tabernáculo é a nossa alma, a oferta alçada nossas escolhas, e a ação voluntária nossa disposição para obedecer a palavra de Deus, fazendo exatamente tudo o que Ele determinar, pois o que Deus está prestes a fazer em nossa vida é algo tão forte que ficará marcado na história eternamente.
Apenas Creia.
PS: E com isso a garota que dizia: "Eu não tenho uma meditação forte" acaba de meditar. Rs.
Deus abençõe a todos que lêem essa mensagem :)
Na fé.

Comentários
Postar um comentário