Pular para o conteúdo principal

Querido Deserto...


Hoje eu estou aqui pra falar sobre os desertos... Talvez você esteja enfrentando um momento muito difícil na sua vida, muitas vezes parece que você não vê saída, se sente sozinha, cansada... Cansada de lutar! Parece que nada até aqui tem dado certo pra você, e você até acha que tem algo de errado com você ou com a sua vida espiritual, não é? Saiba que você está atravessando seu deserto. Nesses momentos, a sensação interior que você tem é a pior! Você até tenta confiar, mas as dúvidas e os sentimentos ruins parecem embaçar toda a sua confiança... Você acha que só quem passa por isso é você, e assim você fica tomando aquele famoso cafezinho com o diabo... "QUEEEE!? Como assim Gi?" É isso mesmo! Você fica aceitando e acreditando em tudo que o diabo fala pra você. Para todos o deserto é um lugar de dor... É o momento em que você fica sozinha... Você se sente sozinha! Parece que ninguém te entende, você até tenta explicar com as palavras, ou nem tenta... E aqui dou o primeiro, um dos principais conselhos: Peça ajuda.
"Mas o que vão pensar de mim?"
Aí eu pergunto pra você... O Que é mais importante pra você? Manter uma falsa aparência fingindo estar tudo bem, ou conseguir manter a sua Salvação? Não importa o que vão pensar de você, o que importa é que se você for humilde e sincera e pedir ajuda, você vai ser acolhida por Deus e logo estará bem! Então, custe o que custar, peça ajuda. Pense na sua Salvação!
Quando se trata de deserto, o livro de Jó retrata muito bem o que é estar no deserto. Como você já deve saber, Jó era um homem justo, que se desviava do mal. Até aí ok... Note que quando o deserto chegou pra Jó, ele estava bem. Muitas vezes, "estar bem", pra gente pode ser muito prejudicial.
"Gi, mas você só pode estar ficando louca!"
Não rsrsrs só quero que você entenda que quando estamos bem, acabamos por nos acomodar, afinal, pra que orar quando está tudo bem? Pra que eu vou jejuar se está tudo bem? E é nessa armadilha que o diabo vai enfraquecendo sua Fé e quando chega o dia mau, você acaba por não suportar... Então, os dias bons servem pra que você se prepare... Se prepare para viver guerras diárias, lutas imensas que virão! Lutas nas quais você se sentirá sozinha e desamparada, mas tudo isso vai ser para o crescimento da sua Fé. Para você sentir uma firmeza maior, vamos basear esse post em um livro da Bíblia... Jó. Já leu? Recomendo! Rs
A Palavra de Deus serve como um alimento espiritual pra cada um de nós, por isso é necessário a meditação, ou seja, é necessário prestar atenção em cada detalhe, porque certamente Deus fala conosco através deles 😉 Bora?
"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal."
Jó 1:1
Começando pelo começo 😂 Como você pode ver, Jó era um homem íntegro e reto... Mal sabia ele o que estava por vir! Isso aqui é a prova de que as pessoas que são justas, que são de Deus, passam sim por aflições, por problemas! Não caia nessa de achar que porque você se converteu a sua vida vai ser um mar de rosas... E não fique se perguntando o porquê de estar enfrentando problemas mesmo andando certinho com Deus... Jesus não nos enganou, pelo contrário, deixou claro que nesse mundo a gente enfrentaria as nossas guerras! Então pare de questionar! Não fique achando que porque está enfrentando problemas, você é uma pessoa problemática ou que não é liberta, cuidado! O diabo usa bastante isso viu...
"Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, raspou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou;"
Jó 1:20
No versículo 20 do mesmo capítulo, mostra uma atitude diferenciada de Jó: Ele primeiro se humilhou e logo depois adorou à Deus. Quando você entende que a função do deserto é te ensinar lições valiosas, você deixa de olhar pros problemas e começa a olhar para Deus.
"Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
Jó 1:22
No deserto precisamos dobrar ou até mesmo triplicar o nosso vigiar. Aqui é onde o diabo vai atacar o teu ponto fraco, e muitas pessoas possuem as tentações como ponto fraco. Aqui é onde o diabo vai lançar pensamentos e sentimentos e até mesmo pessoas no seu caminho pra fazer com que você peque e perca tudo que você conquistou até aqui! Outra coisa que devemos vigiar, é sobre ficar culpando à Deus por nossos problemas! Saiba que nada acontece sem a permissão de Deus, então se você está onde está é com a total permissão Dele, ou você não crê que sua vida tá nas mãos Dele? Apenas creia 🙂
Jó: 4. 3. Eis que tens ensinado a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas. 4. As tuas palavras têm sustentado aos que cambaleavam, e os joelhos desfalecentes tens fortalecido. 5. Mas agora que se trata de ti, te enfadas; e, tocando-te a ti, te desanimas.
Essa aqui serve para aqueles que ajudam as pessoas... E olha... Quando é com a gente o cinto aperta né? 😂😂😂😂 Pensa: ajudamos tantas pessoas, muitas vezes em problemas bem maiores que os nossos e quando passamos por uma pressão: BOOM
"Acho que não vou suportar"
"Será mesmo que eu tenho o Espírito Santo? Se eu tivesse não estaria passando por isso"
"Por que isso tá acontecendo comigo?"
E vários outros questionamentos passam por nossa mente quando enfrentamos um deserto... Coloque toda sua força!
"Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a Deus entregaria a minha causa."
Jó 5:8
Abra sua boca! Busque Aquele que pode realmente te ajudar nos momentos de angústia! Chame Deus pra sua vida, mostre à Ele tudo que você está vivendo, sente com Ele pra aprender!
"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso."
Jó 5:17
Talvez, antes de entrar nesse deserto que você se encontra, você estava caminhando pro inferno sem perceber. É isso mesmo! Talvez, você nem orava mais... Não jejuava, estava com seu foco e pensamentos em tudo, menos em Deus! Mesmo tendo o Espírito Santo Gi? 😰 Mesmo tendo o Espírito Santo. É engraçado porque muitas pessoas (incluindo eu, muitas vezes) acham que quem tem O Espírito Santo é imbatível, é perfeito kkkkkkkk mas não é dessa forma que funciona, talvez antes desse deserto você nem mesmo buscava ao Senhor Jesus durante o seu dia a dia... Os problemas servem exatamente pra isso, pra nos apegarmos mais com Deus de modo que nossa Comunhão com Ele venha atingir um nível bem alto! E é nos disciplinando que Deus (mais uma vez) nos salva do inferno... Pode até parecer dolorosa a disciplina, deserto, pelo qual você está passando, mas te garanto que mais doloroso ainda é estar longe de Deus.
"Pois tu te esquecerás da tua miséria; apenas te lembrarás dela como das águas que já passaram."
Jó 11:16
Para finalizar, quando você sair desse deserto, você se verá muito mais forte, com uma Fé madura! É aí que os anjos irão te servir, mas isso se você não parar no meio do caminho nem desanimar, por maiores que sejam as suas lutas, por piores que sejam os sentimentos dentro de você, não desista!!! Deus sempre esteve com você, não é agora, no momento que você mais precisa Dele, que Ele vai te abandonar! Quanto mais humilhados nos encontramos, mais Deus está pertinho da gente! Aproveite esse momento pra aprender com Ele, pra se analisar e ver tudo aquilo que Deus quer mudar em você! ❤ Um grande beijo, que Deus abençoe todos vocês, lute pra permanecer até o fim!

Comentários

  1. muito obrigada, estou passando por isso e já vinha tentada a desistir, não estava entendendo nada do que acontecia comigo. Até remoer o passado eu estava, mas ao ler este post pude enxergar o que Deus estava fazendo, me salvando de mim mesma e do inferno. Obrigada mais uma vez, que Deus possa te usar mais e mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA NA MADRUGADA Á JESUS

Revendo minhas fotos encontrei a primeira vez que subi ao altar para receber a consagração da Força Jovem desde que decidi me entregar ao Senhor, logo um mixer de lembranças vieram à tona e decidi expressar esses sentimentos através de um poema. Eu entrei naquele lugar O mesmo que um dia jurei Com tanto rancor Nunca mais voltar. Com tanta dor no coração Me peguei andando sem razão Perdida Sozinha Com a alma gritando No meio da multidão Com a vida em pedaços Cacos no chão Ouvi que minha vida tinha solução Até parece! Não dei credito Até porque já conhecia à palavra Sabia que não existia mistério Orar, Rezar Chame do que quiser Eu tinha tudo Mas não tinha fé Pensei em dar um fim à vida Não sabia se era a saída Talvez eu não fosse boa para esse mundo Ou esse mundo não era bom pra mim? Os carros corriam E meus pensamentos também E se eu me jogasse? Conheceria o além? E no fim de tudo Ele me salvou desse mundo O

NÃO Seja um CAMALEÃO

Passei uma boa parte do tempo meditando sobre alguns assuntos abordados pela dona Cristiane Cardoso e ao ficar com a direção de Deus que ela tem nos dado para o Movimento Godllywood... Se você não sabe do que estou falando ou quer fazer parte deste movimento siga o perfil no Instagram @godllywoodoficial e saiba mais sobre o movimento e nossa bandeira. Ps: se você é rapaz e já está dizendo a essa altura... Não vou ler esse post, pois com certeza é algo do universo feminino, pare ai mesmo meu rapaz! Uma coisa não tem nada a ver com a outra, por isso, continue lendo. Logo após a noite da salvação, continuei com a palavra dada pelo pastor em pensamento e logo me peguei pensando sobre o camaleão. Eis algumas curiosidades sobre o camaleão. *Os camaleões tem a capacidade de mudar de cor *Suportam altas e baixas temperaturas *Eles se alimentam de tudo *Eles enxergam em duas direções ao mesmo tempo *Eles sempre estão atentos para fugir *Eles possuem a língua ágil *Eles são vaidoso

Seja Luz!

                                                      E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam                                                                         -João 1.5 Neste versículo está a resposta do porque tudo mudou entre o seu convívio social após conhecer, aceitar, ouvir e obedecer ao senhor Jesus através de sua palavra. Deus sendo tão grande e tão sábio, pois é dono de toda sabedoria nos deixou este manual que hoje chamamos de Bíblia Sagrada para que ela fosse uma bússola, ou para os mais modernos um GPS que nos leva pelo caminho verdadeiro que nos trás a vida, não para este mundo, mas sim uma vida após este mundo. Ao ler este versículo tive o entendimento do porque meus amigos se afastaram após eu assumir minha fé, eramos tão amigos, vivíamos um na casa do outro, até dividir a mesma cama, pois vivíamos festejando juntos... Eu me tornei luz! Diferente deles o meu entendimento pela misericórdia divina foi aberto, o próprio Deus me curou da