Pular para o conteúdo principal

Como reagir aos insultos por causa da Fé que eu professo?



Alerta de post longo ⚠️⚠️⚠️
Oi gente 😊 mas que saudade de vocês! ❤ Como estamos nesse Jejum de Daniel??? Muito sacrifício? Ou pouco? Se não está doendo então não é sacrifício 😉
Por falar em dor, tem coisa mais doída do que receber os mais terríveis insultos contra sua Fé? Já passou por algo assim? Confesso que olha... Raramente eu passo por esse tipo de coisa, mas quando eu passo, fico irada! Sério!
Uma "raiva" se acende dentro de mim, e se eu não fizer o uso do Domínio Próprio KKKKKKKKK é amiga... Não é só você que fica com raiva não... estamos no mesmo barco! Em um mar turbulento, com ondas gigantescas e tempestades que muitas vezes parecem nunca passar! Mas elas passam... O Que vai permanecer é a Palavra de Deus, dentro de você! Mas por vezes iremos enfrentar essas tempestades, não tenha medo! O Próprio Senhor Jesus está nesse barco conosco, ainda que você não sinta! 😊 Mas voltando a falar sobre os insultos... Muitas pessoas novas na Fé, e até aquelas que já estão firmes há algum tempo não sabem como reagir diante de situações em que sua Fé é ridicularizada, os homens de Deus que tanto te ajudam são simplesmente taxados dos piores nomes possíveis, como reagir diante de tamanha provocação?
A Palavra de Deus é tão reveladora sabe gente... Demais! Qualquer coisa que você procurar Nela você vai encontrar, lá tem as respostas pra todas as suas dúvidas, todos os seus conflitos! Encare a Bíblia como os pensamentos de Deus! Como a vontade Dele, os princípios Dele! Mais uma vez, ressalto aqui a importância de meditar na Palavra de Deus e guardar ela com você, bem juntinho mesmo! Se apegue à Palavra.
Eu vou colocar aqui, os principais versículos que podem te ajudar sobre como reagir diante dos insultos, das perseguições... Use cada uma delas com sabedoria, tenha dentro de você a melhor intenção possível, pra que você obtenha sucesso!

Mateus 5:10
Bem-aventurados
os perseguidos
por causa da justiça,
pois deles é o Reino dos céus. 

I Pedro 4:14
Vocês serão felizes se forem insultados por serem seguidores de Cristo, porque isso quer dizer que o glorioso Espírito de Deus veio sobre vocês.

Romanos 12:14
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. 

Não precisava nem falar mais nada né? Esses versículos já falam por si... É algo simples! Quando alguém te insultar por causa da sua crença, da sua Fé e por causa do Senhor Jesus você não precisa revidar e pagar na mesma moeda... Não! Apenas tenha consciência de que:
-Essa pessoa é uma Alma, e mesmo que a princípio você se aborreça com ela, você não deve insultar ela de volta porque se você o fizer, você estará simplesmente descendo ao mesmo nível que ela. (Provérbios 26:4)
-Isso é normal. Não fique achando que só porque segue Jesus sua vida vai ser perfeitinha, se você não quer ser perseguido, então não seja diferente.
-Você deveria se alegrar! Sério! Olha quantas coisas boas o Senhor Jesus promete para aqueles que são perseguidos, fora essas que eu coloquei, ainda tem muito mais!
-Todos os dias você deve orar pedindo bons olhos para enfrentar problemas desse tipo, todos os dias!
-Esteja em constante Comunhão com Deus, assim você não tomará atitudes que irá se arrepender depois.
-Ore por essas pessoas, abençoe elas! Além de orar, trate bem essa pessoa! Dê um tapa na cara do diabo agindo totalmente ao contrário de Como essa pessoa te tratou! Funciona! 😄


Deixo também aqui uma experiência muito bacana, da Ray. Ela tem um blog belissimo que super vale a pena você visitar:
https://www.storehellobeautiful.com

"Olá ! Eu nunca escondi que era cristã e nem que era da Universal. Até mesmo quando eu não tinha um encontro com Deus, nunca tive vergonha. Na verdade sempre tive muito orgulho de Jesus e da minha igreja. Já sofri bullying por ser filha de pastor do tipo: “Seu pai rouba as pessoas. Aquela igreja só tem ladrão. Deve ter o que escondido na casa dela?” As pessoas tem cada imaginação(risos). Mas mesmo assim nunca escondi ser cristã e ser filha. Meus amigos da escola poderiam me zoar que eu aguentava a zoeira. Sabe, não conhecia o Jesus que eu defendia. Eu só o conhecia de ouvir na igreja, mas não de experimentar Ele no meu interior. Então, não importava o quanto eu defendesse a fé, se não mostrava nas minhas atitudes. Isso é o que engana muitas meninas. Com aquilo: “Ah eu sou da igreja, eu sou do Godllywood, do Grupo jovem, enfim.” Mas quem é você quando ninguém vê? Com seus amigos na escola? Com a sua família? Não é o muito falar que convence quem faz bullying com você. É a forma como você age com eles. Você sabia que Deus dava tanta sabedoria a Estevão que ele sabia responder qualquer pessoa? Mas Estevão não era só de palavras, ele tinha atitude e principalmente Deus com ele. 

“E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Asia, e disputavam com Estêvão. E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.” Atos 6:9.10"

Então é isso! ❤ Espero muito que esse post abençoe vocês, assim como tem me abençoado.

Sigam a Ray no insta! 😍 @Rayassisof



Comentários

  1. Nel 1900 a neanche 20 anni di età rolex replica Hans Wilsdorf iniziò a collaborare per un’azienda di La Chaux-de-Fond che esportava piccola e grande orologeria. Penso che a quei tempi non sapesse ancora dove il marchio orologi replica che avrebbe fondato otto anni dopo sarebbe arrivato un giorno, ma di idee ne aveva e molto chiare.
    L’impegno profuso a realizzare i migliori segnatempo, proprio replica rolex nel momento in cui il settore stava traghettando l’orologio dal taschino al polso, furono le solide basi per costruire uno dei marchi di orologeria di lusso repliche rolex più riconoscibili al mondo.
    Negli ultimi tempi molti scelgono un Rolex per dare un forte segnale di status, ma una volta chi ne comprava uno per se imitazioni rolex o per regalarlo lo faceva per segnare la conquista di un traguardo importante: i diciotto anni per i più fortunati, la laurea o una promozione.
    Le collezioni odierne rolex falsi di Rolex presentano un’infinità di modelli, da classici migliorati con cura attraverso gli anni a sportivi. Già perché questi ultimi, i più ricercati, una volta servivano davvero replica orologi come strumenti per i momenti di svago come nel lavoro. Questo spiega la loro altrettanto massiccia Breitling replica presenza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA NA MADRUGADA Á JESUS

Revendo minhas fotos encontrei a primeira vez que subi ao altar para receber a consagração da Força Jovem desde que decidi me entregar ao Senhor, logo um mixer de lembranças vieram à tona e decidi expressar esses sentimentos através de um poema. Eu entrei naquele lugar O mesmo que um dia jurei Com tanto rancor Nunca mais voltar. Com tanta dor no coração Me peguei andando sem razão Perdida Sozinha Com a alma gritando No meio da multidão Com a vida em pedaços Cacos no chão Ouvi que minha vida tinha solução Até parece! Não dei credito Até porque já conhecia à palavra Sabia que não existia mistério Orar, Rezar Chame do que quiser Eu tinha tudo Mas não tinha fé Pensei em dar um fim à vida Não sabia se era a saída Talvez eu não fosse boa para esse mundo Ou esse mundo não era bom pra mim? Os carros corriam E meus pensamentos também E se eu me jogasse? Conheceria o além? E no fim de tudo Ele me salvou desse mundo O

NÃO Seja um CAMALEÃO

Passei uma boa parte do tempo meditando sobre alguns assuntos abordados pela dona Cristiane Cardoso e ao ficar com a direção de Deus que ela tem nos dado para o Movimento Godllywood... Se você não sabe do que estou falando ou quer fazer parte deste movimento siga o perfil no Instagram @godllywoodoficial e saiba mais sobre o movimento e nossa bandeira. Ps: se você é rapaz e já está dizendo a essa altura... Não vou ler esse post, pois com certeza é algo do universo feminino, pare ai mesmo meu rapaz! Uma coisa não tem nada a ver com a outra, por isso, continue lendo. Logo após a noite da salvação, continuei com a palavra dada pelo pastor em pensamento e logo me peguei pensando sobre o camaleão. Eis algumas curiosidades sobre o camaleão. *Os camaleões tem a capacidade de mudar de cor *Suportam altas e baixas temperaturas *Eles se alimentam de tudo *Eles enxergam em duas direções ao mesmo tempo *Eles sempre estão atentos para fugir *Eles possuem a língua ágil *Eles são vaidoso

Seja Luz!

                                                      E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam                                                                         -João 1.5 Neste versículo está a resposta do porque tudo mudou entre o seu convívio social após conhecer, aceitar, ouvir e obedecer ao senhor Jesus através de sua palavra. Deus sendo tão grande e tão sábio, pois é dono de toda sabedoria nos deixou este manual que hoje chamamos de Bíblia Sagrada para que ela fosse uma bússola, ou para os mais modernos um GPS que nos leva pelo caminho verdadeiro que nos trás a vida, não para este mundo, mas sim uma vida após este mundo. Ao ler este versículo tive o entendimento do porque meus amigos se afastaram após eu assumir minha fé, eramos tão amigos, vivíamos um na casa do outro, até dividir a mesma cama, pois vivíamos festejando juntos... Eu me tornei luz! Diferente deles o meu entendimento pela misericórdia divina foi aberto, o próprio Deus me curou da